DICAS & RECEITAS

Pratos Doces

Pão de Mel

Ingredientes:

300ml de leite integral

1 colher de chá de canela em pó Siamar

1/2 colher de chá de cravo em pó Siamar

1/4 de colher de chá de noz moscada Siamar ralada na hora

1 xícara de mel Siamar

5 ovos

1 e 1/2 xícara de açúcar mascavo Siamar

1 colher de sopa de extrato de baunilha Siamar

150ml de óleo vegetal

1/3 xícara de chocolate em pó Siamar

1 pitada de sal

1 colher de chá de bicarbonato de sódio Siamar

1 colher de chá de fermento em pó Siamar

3 xícaras de farinha de trigo peneirada

Doce de leite para rechear

Chocolate para cobrir

Modo de Fazer:

Junte o leite com as especiarias e leve para ferver numa panela. Assim que ferver, adicione o mel e tampe para deixar a mistura em infusão. Quando o leite amornar, bata no liquidificador junto com os 5 ovos, o açúcar mascavo, o extrato de baunilha e o óleo.

Transfira a mistura dos líquidos para uma tigela e então comece a adicionar os secos, sempre peneirando-os. Primeiro o chocolate em pó, depois o bicarbonato de sódio e o fermento e, por último, a farinha de trigo. Misture com o fouet até incorporar.

Distribua a massa em formas previamente untadas e polvilhadas com chocolate em pó. Encha até a metade, porque o pão de mel vai crescer. Asse em forno pré-aquecido a 180?C por aproximadamente 15 a 20 minutos, ou até que o teste do palito dê certo. DICA: Assim que os bolos saírem do forno, tire-os da forma e disponha-os sob um prato.

Por cima deles, coloque outro prato ou algo com uma superfície reta, de modo que forme um peso e eles fiquem um pouco achatados, ou seja: retos dos dois lados. Quando os pães de mel esfriarem, corte-os ao meio e recheie com um doce de leite mais consistente.

Feche os pães de mel e banhe-os no chocolate derretido e temperado. Arrume cada palito no meio dos pães de mel e leve-os à geladeira para secar durante 3 minutos. Sirva a vontade.

Pão de Mel
Instagram Siamar Contato Siamar